sexta-feira, 7 de outubro de 2011

- EMOÇÕES - 1ª PARTE

Emoções passadas do coração
Foram tantas já vividas,
Foram momentos
Que eu não me esqueci.


                                      Muitas vezes fui dominado por incontidas emoções,
Não somente nos sonhos, mas na lembrança.
Se o gênio da lâmpada me indagasse
Queria voltar ao passado,
Arrebatar recordações.

Quando meu avô vendeu a fazenda
Após a 2ª guerra mundial,
Fomos agredidos pela fúria do progresso.
Minhas memórias...

A velha cozinha com a talha não a veria mais,
O quartinho do lado onde minha vó guardava as iguarias,
Não ia mais cheirar saborosamente.
O guarda-louça da sala de jantar
Não ia mais guardar o velho vinho do Porto.
No alpendre não veríamos mais as flores primaveris.

O coqueiro do lado do rio Pomba que passa pela roça
Ficou preso na minha juventude
E testemunhava nossa história.



Nenhum comentário:

Postar um comentário