quarta-feira, 12 de setembro de 2012

- Vovó Noca, continua torcendo por mim e pelo América


Publicado às paginas 143 e 144 do meu livro ANTOLOGIA EM PROSA & VERSO


Tenho saudades dela de todas as maneiras

Fui criado com ela e com meu avô Tonico Homem.
Eram pessoas maravilhosas como não existe hoje em dia.
Eles me esperam no céu!

Ela tinha cheiro de passarinho quando cantava
De sol quando acordava
De flor quando sorria.
De cheiro de estrelas que Deus acendia no céu
De cafuné sem pressa
De brinquedo que a gente não largava
Do acalanto que o silêncio canta.

O tempo é outro,
E a gente fica com a vida que a gente tem de verdade,
Mas não custa sonhar...
Qual torcedor do América que não se lembra dela?
E os carnavais no Clube dos Trinta
Ela tomava todo o nosso whisky que o Vavinho levava.

Hoje ela tem cheiro de colo de Deus.
Vive num lugar feito de alegria.
Deve estar recebendo buquês de carinhos.
Acredito que os sentimentos têm cheiro
Que tocam todas as coisas com seus dedos de energia.
Ela perfumou muitas vidas
E a minha foi uma delas.
Perfume, tão gostoso, tão branco, tão delicado.
Que mudou de frasco, mas
Continua vivo no coração de tudo e
De todos que ela amou.

Continue torcendo por nós Vovó Noca...

Nenhum comentário:

Postar um comentário