quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

- Sim

                 SIM

Sim, me ocorreu isso agora
E só estou escrevendo
Porque nestes tópicos breves da poesia
Escrevo o que me ocorre.


O sim pode ser advérbio
Indicando consentimento, reiteração
Pode ser substantivo
Indicando o ato de consentir, de dizer sim:
O sim da moça foi um alívio para ele.


Sim, não, não, sim, sim
Um modo a criar um novo poema.
"Sou o verso e o poema
O sim e o não
O pano rasgado
A escuridão."( Shana Junger)

Por favor, não diga sempre não
Diga sim
Aos nossos amigos
As nossas emoções.


Sim: existo dentro do meu corpo.
Não trago o sol nem a lua na algibeira.
Não quero conquistar mundos porque dormi mal,
Nem almoçar a terra por causa do estômago.

Amo-te… porque sim!!...
Há um poeta enforcado no campanário
Dlim-dlão, dlim-dlão, poema não, poema sim
- Que eu nunca morri afinal!
Dlim-dlão, dlim-dlão, poema não, poema sim.

Sim, está tudo certo
Está tudo perfeitamente certo
Deixo tudo andar
Já não consigo pensar
Sem saber, fazes me rir
Dás-me força para explodir.

A Deus ao seu amor
À família, sua atenção,
Ao próximo diga assim:
Vida sim, drogas não!

Direi simplesmente sim
Sempre sim
À honestidade dos homens
Ao viço juvenil da sinfonia das árvores
Ao odor inesquecível da natureza
Que apaga todos os possíveis cheiros amargos.


Direi sim
Em qualquer poema.

Rogamos ao nosso Deus para que todos os nossos SINS nesse
Novo Ano sejam repletos de sabedoria com paciência, justiça e gratidão.























Nenhum comentário:

Postar um comentário