quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

- O mundo

O MUNDO  

Imagem (ultraperiferia.blogspot.com)
        Foto Paulo Kavia (salãodosapo.blogspot.com)
"Tentaram me explicar o mundo
Com ideias que não tem alma em suas letras
Tentaram me ensinar o sentido de sentir
Com penas que não me fazem voar
Ao encontro da verdadeira razão para eu existir"
Tem coisas que não se diz...
Só se sente...
E a escuridão é prova da luz...
Sem luz não existe sombras...

"Esse mundo não foi feito pra ser explicado"
Pelo menos não pelo próprio homem.
Foi feito para ser sentido, poetizado!
"Poetizar o mundo é mergulhar no âmago de sua essência!
É fazer canções com as sensações!"
Terapia para aliviar tensões
É dar evasão a emoções,
Sentimentos, lembranças, saudades e recordações.

É sonhar...
Dar rédeas à imaginação
É viver
A poesia faz parte da vida
Quem não sabe sonhar, não sabe viver
"É dar vida para uma nota morta!"

A ciência sempre muda as suas perguntas de tempo em tempo
Vivemos em mundo dinâmico
Tudo muda ou se transforma com uma rapidez perturbadora
A única certeza que realmente temos é a da incerteza.

Certas explicações me frustram!
Sou alguém procurando encontrar um amigo
Que cative muita gente
Gosto de apreciar a beleza natural das pessoas
A beleza natural de tudo e de todos.

"Prefiro o simples
Já que nele mora o simples ato de contemplar...
A dança sensual de uma árvore
Que adora a melodia do vento!"

 
(Poema em homenagem ao filósofo e poeta Anderson de Souza com os créditos do autor entre aspas)















Nenhum comentário:

Postar um comentário