domingo, 2 de janeiro de 2011

- Querida Renata

                 QUERIDA RENATA


                                                                                                    26.12.2010



Boa tarde!
Temos uma filha especial.
Ela foi acometida de Meningoencefalite aos cinco meses de idade
E
Até hoje jamais andou ou falou
Apenas balbucia não chora e não conhece ninguém.
Criança extremamente hipotônica
Que também sofre com alteração de sensibilidade.
Está sempre alegre e sorridente.
Em 17/Outubro/2010, nossa filha Renata completou seus 35 aninhos.
Quem diria que seriamos pais de uma moça (eterna menina) de 35 anos?
Renata, você não ficou assim porque Deus quis,
Ele não quer o mal para Seus filhos.
O mal foi espalhado pelo mundo aleatoriamente
Alguns o pegam, outros não.

Há seres que nos envolvem com seus sentimentos,
Fazendo-nos felizes pela vida.
Não dá para apagar esses momentos,
Pois tudo surge de gestos nobres que nos fazem buscar
Muitas coisas boas, sem nos esquecermos de que
Todos nós somos mestres e aprendizes.
Os instantes que estamos ao seu lado são únicos
E, cada um desses momentos nos marca
Com a certeza de que Renata estando sempre feliz
Tornam-nos felizes também.


Penso que ela possa pensar: por uma fresta de meus pensamentos
Espio o mundo lá fora,
Os ventos sacudindo as saias das samambaias,
Os trens circulando em suas linhas,
Os cachorros correndo atrás dos automóveis,
Aqui dentro de mim mundo solitário
Restamos somente eu e vocês,
Meus queridos pais Fábio e Fernandina
E
Meus queridos irmãos Cláuton, Eduardo e Márlon
Vocês dançam segundo o meu ritmo
E eu lhes agarro como se vocês fossem a única âncora
Que pode me sustentar neste meu mundo.


Ai falamos pra ela: querida Renata
O mundo lá fora
Continua com seus gritos, seus gemidos e suas lágrimas.
O mundo lá fora
Deu fora nos movimentos de nossa dança, querida Renata.

Estamos aqui – você e nós
Como uma rima metafísica
Aos olhos do mundo lá fora.
Você querida Renata,
É, neste momento – a haste mais forte de todas as hastes.

É a mestra dos nossos sentidos – estes
Que neste momento não querem (lá fora) ver nada, ouvir nada, sentir nada
Eles só querem lhe abraçar, querida Renata
Como se você fosse a última esperança, o último consolo
A última solução para nosssa solidão com três “s”.

Agora carregamos nas costas, muitas curvas da vida
O fardo é pesado!
Mas, no entanto, é o que nos faz mais forte.

Aprendemos com Renata, com Chaplin, com Crawford e Cury.
“Aprendemos que bom mesmo é ir à luta com determinação,
Abraçar a vida com paixão,
Perder com classe e viver com ousadia,
Pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.
Aprendemos que ter problemas na vida é inevitável
Ser derrotados por ela é opcional
Aprendemos que a vida é uma grande universidade
Mas pouco ensina a quem não sabe ser aluno”.

Receba a nossa homenagem de amor e carinho.
Você é uma pessoa que é toda a nossa vida e nossa alegria, querida Renata.
Queremos registrar também os nossos sinceros gestos de cuidado e carinho
O seu sorriso sempre presente, seu olhar
Como duas estrelinhas a brilhar
Sempre a nos iluminar o caminho.

Hoje para nós você continua muito importante,
Porque podemos agradecer a Deus
Pelo privilégio de ter uma filha como você que une toda a família.
Uma pérola rara e bela que alegra os nossos dias e me faz ter esperança
Mesmo diante de todas as dificuldades.

4 comentários:

  1. Totonio, estou emCFrio,na casa da Celina. E daqui li e me emocionei com o belo poema que fez em homenagem à querida Renata.Ter uma filha especial é benção de Deus. Deus os escolheu como pais de Renata por vocês serem tão aconchegantes e acolhedores. Que Deus os iluminem sempre! Parabéns pela filha maravilhosa que têm. Beijos com votos de feliz 2011.

    Miúcha

    ResponderExcluir
  2. Realmente muito bonito. Tia Fernandina tinha me contado dele nos dias em que estive no pomba, e faço minhas as palavras dela, é muito emocionante.
    Parabéns. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Lindo...... parabéns amigos
    Marina Araugio

    ResponderExcluir
  4. Obrigado a todos vocês. Continuem interagindo.
    Beijos

    ResponderExcluir