quarta-feira, 18 de agosto de 2010

- Eduardo, meu nº 2.

Eduardo, meu nº 2.  
                                                 11.AGOSTO.2010
                    
 Homenagem aos seus 40 anos

É meu filho, haja hoje pra tanto ontem
A sabedoria só nos vem quando a mocidade se afasta
Obcecado agora estou em buscar
Palavras que possam ilustrar
Todo um amor que não quer ficar apenas no meu peito.


Filho,
Continua sendo o meu pequeno,
Uma de minhas grandes razões...
E agora visto também na pessoa
De seu filho Fabinho
Outro presente que ganhei
E nem sei se mereço...

Toda vez que lhe sinto, já lhe amo...
Mal lhe sinto e já lhe quero tanto...
Tanto que nem sei como explicar...
Simplesmente sinto...

Aceita o que lhe deixo, o quase nada
Destas palavras que lhe digo aqui:
Foi mais que longa a vida que eu vivi,
Para ser em lembranças prolongada.

Meu filho, meu amigo, meu companheiro...
Que tenha sempre sucesso na estrada que ainda terá de percorrer
Você já é um sucesso sendo o que sempre foi
Querido e admirado por todos
Sempre foi rei sem jamais perder a simplicidade.

Quando você morava em Lisboa
Anos atrás busquei detrás da porta sua imagem
Seu sorriso
Pensei:
Perdi os passos do meu número dois
Sua companhia e amizade assim querida
Tempo safado
Não me dá tempo de falar a você
Tudo quero
Tudo que lhe quero
Por isso lhe escrevo.

Filho, proíbo-lhe de não criar a sua história
Continue fazendo o seu caminho
Procurando a paz e a harmonia
O carinho que tem com seu filho
É admirável
Assim como a sinceridade ao escolher suas amizades.

Como não me lembro bem de nomes
Resolvi numerar meus filhos
Você, como sabe, é o Eduardo, meu nº 2.

Um comentário:

  1. Totonho, ontem tive a alegria de conhecer seu filho lindo Eduardo. Cara da Fernandina. Carisma do pai Totonho. Foi uma alegria estar com ele, que havia combinado com o Daniel de vir. E ontem o Daniel juntou com os pagodeiros e fizemos um samba de roda dos "bão". Eduardo participou tocando um instrumento de percussão (não sei o nome do instrumento) e fez sucesso com a moçada. Muitas moças me perguntaram de onde era aquele rapaz. Diga a ele isso.
    No mais, comprovo que seus filhos são lindos como você e a Fernandina..
    Poema merecidíssimo e verdadeiro!
    Beijos,
    Miúcha

    ResponderExcluir