quarta-feira, 18 de agosto de 2010

- Poema dedicado a mim mesmo

Pensei assim: se escrevi uma mensagem para cada um dos integrantes do curso de Espanhol especialmente para uma ocasião, por que não escrever pra mim também?


                                                                                        
O espelho
                                                                                     09.07.2008

Foto quando jovem
Escrevo como se tivesse me refletindo no espelho
No meu íntimo não cabem muitos versos e
Se eu não gostar de mim...

Só mesmo a Fernandina teria condições
De me aturar por mais de quatro décadas.
O espelho seria como se fosse meu dedo indicador
Meu lápis digitador, meu papel
Adoro escrever no espelho do banheiro
È o único lugar onde o olhar embaçado não me preocupa
Observo sensações de calor provocadas pelo vapor d’agua...
O espelho não me censura e nem me chama atenção.

Nessa hora o tempo não me importa
Escrevo na névoa, sô!

O espelho cheio de poemas refletem o poeta que busca a si mesmo
E encontra na poesia e na amada um sentido para o seu ser. Não?
Muita piração né?
Daí lembro que não é bom demorar no chuveiro... e agilizo o banho.

Hahaha...
Estou rindo de quê ?
De mim mesmo, claro
Não tem ninguém me olhando a não ser eu mesmo.

E olhe que eu não sou NARCISO
No espelho tenho a vantagem de quando me olhar
Ao invés de me desagradar...
Agradar.

No espelho escrevo sobre amor, tristeza, alegria, fantasia
Contos eróticos, sô! Por que não?
Paixão, amizades e saudades
No espelho posso escrever e recitar em Portunhol
Dá para entender alguma coisa e não me censuro...
O espelho reflete certo; não erra porque não pensa.
Pensar é essencialmente errar. ... Criar um novo Poema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário