quarta-feira, 18 de agosto de 2010

- Minha vida tem sido uma viagem

Para o encontro de confraternização de 03.JUN.2005 do GEA (Grupo de excursionistas amigos)

   Minha vida tem sido uma viagem...
                                                                             
                                                                                                                                                                    18/MAIO/2005
Quantas coisas eu vi...
O céu que hoje é azul, quando eu conheci era
preto e branco...
Para se ir à Conservatória os quilômetros eram mais longos...
Engraçado, encolheram...
Perceberam?
O que antes eram 400, hoje são 200 ou um pouco mais.
O que antes era lá, agora é ali...

Quantas pessoas viajaram conosco
com alegrias, esperanças, sonhos... dezenas
Pode crer...
Enchi muito álbum de saudade...
E o que não foi impresso nos retratos
Ficou impresso na alma...

Fui pra lá... Até não muito longe...
E vi o horizonte e os barrancos nos chegando de tantas eram as curvas do caminho
O horizonte encurvava...
Já fui lá e voltei, e fui e voltei e voltei de novo...
Ouvi obrigados nem sei porque
Alguns nem me pareceram merecidos, estranhos...
Agradeci, sabe-se lá porque.
Um encontro do GEA
No mínimo.

Pitanguiiii...

Sempre me guiaram olhos atentos
Olhares amigos
De atitudes – nem se fala
Sorrisos...

O que mais me cativou desta vez:
Os braços abertos me acolhendo
Sua voz na canção
O perdão.
E por tudo isso não estou me calando agora...
Não quero ser calado
E por tudo isso não quero que me pare...
Não quero ser parado
E por tudo isso não quero que me troque...
Não quero ser trocado.

Sou consciência, critério, o seu sim e o seu não!!!

(Homenagem ao poeta Moacyr Sacramento, o Moa)

Obrigado a todos, obrigado...




Nenhum comentário:

Postar um comentário