sexta-feira, 8 de agosto de 2014

CinemaScope

Pag. 46 do meu livro ANTOLOGIA EM PROSA & VERSO                                                                      30.04.2013
Cine Prolar fundado em1952 e fechado em 1982   
Foi motivo de admiração para toda a região
A sétima arte sempre foi minha satisfação maior

Estamos tentando resgatar parte dessa nossa história                   

Tivemos na cidade o Cine Colombo
Fechado em 1946 (eu tinha 7 anos e lembro-me dele)
O Cine Pathé, depois o Cine Mineiro, depois
O Cine Brasil, fechado em 1961
ETA meu tempo..., sô

São muitos os causos...
Ah, se eles falassem, naqueles tempos idos!
Nossa Senhora do Perpétuo Socorro,
São Benedito, São Judas Tadeu
E todos os santos. Ah!!!

O CinemaScope muito bem lembrado pelo Sildo
Foi uma tecnologia de filmagem
Criada pelo presidente da Fox
Utilizada entre 1953 e 1967

Já nessa época a preocução
Era não perder o público pelo facínio da televisão
O que veio a acontecer nos nossos dias
A TV acabou com o cinema

Vimos ao vivo e em cores
No CINE PROLAR em RIO POMBA
The Robe o primeiro filme produzido em CinemaScope
Você se lembra do Leão rugindo
Nos filmes da Metro (MGM) no cine Prolar? 

Assisti a muitos filmes  da Columbia
Da Paramount Pictures, da Walt Disney
Onde até participamos de uma filmagem
Em Orlando há uns 4 anos.
É mole?
Sempre amei a sétima  arte, o cinema.



Nenhum comentário:

Postar um comentário