quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Velhos tempos

                                            02.11.2012
Poema musicalizado pelo amigo Helinho Gomes

Pag. 139 e 140 do meu livro ANTOLOGIA EM PROSA & VERSO



Se eu encontrasse um gênio da Lâmpada
O meu 1º desejo seria voltar ao passado
Quando vejo esses retratos até sinto cheiro de infância
Quando vejo esses comentários saudosistas
Do Grupo Rio Pomba Fatos & Fotos
Escuto até voz do passado e me lembro dele.

Para você Sildo
Para não dizer que não colaborei
Caminho contra o vento sem lenço e sem documento
Stanislaw Ponte Preta, Leila Diniz, O Pasquim
Vinícius e Jobim.

A Banda, Disparada, Elvis e Ray Conniff
E até da Jovem Guarda me lembro
Da Copa de 58 e das subsequentes
De repente como uma corrente pra frente
E salve a seleção
Também me lembro. 


De Jânio e Jango e dos desaparecidos políticos
Também me lembro
De muitas coisas me lembro...

Pisando na lua me lembro
De Kennedy & Marilyn Monroe, nem se fala
Também me lembro
Até pensei em namorar essa loiraça nos anos 60
Eu era solteiro e sonhar já era permitido
Ainda bem que me casei com a Fernandina
Que viria a ser o mastro que sustentaria minha bandeira
Uma morenaça e também do meu tempo, sô!

O Pagador de Promessas, Hello Dolly, Panair, Viação Cometa
Fio Helanca, Lençóis Santista, Opala, Sinca Chambord
Do Cigarro Hollyood de maço vermelho que eu fumava
E
Da Lambreta em que eu andava
Também me lembro.

Lembro-me do Creme Max Factor, da De Millus
E quem bebe Grapete repete
Do Crush e das frases nos para-choques dos caminhões
Também me lembro.

Velhos tempos...
Nossa, sô!

Um comentário:

  1. Júlio César Rodrigues18 de setembro de 2014 às 13:10

    Grande Poeta de Rio Pomba.... parabéns por levar sua cultura para os brasileiros....

    ResponderExcluir