segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Lembranças e saudades

                                                                                                                     25.11.2012
                   Pag. 89 do meu livro ANTOLOGIA EM PROSA & VERSO




De lugares que conheci e até dos que não conheci
De coisas que poderia ter mudado e não mudei
De amigos que se foram
De uma vida calma e serena
Sem tantos atropelos, tarefas, compromissos e desafios
Olhando fotos antigas nos meus alfarrábios
Amareladas pelo tempo, a saudade aumenta.

Sinto inveja dos meus antepassados
Principalmente dos meus avós
Eles eram menos dispersivos, menos sofredores
Mais calmos e pacatos do que nossa geração
A pressa e a correria de hoje nos deixam
Desarrumados, essa a minha impressão.

Tudo mudou, evoluiu
Ontem a nostalgia, hoje a arte, a sabedoria
Em saber buscar e resolver desafios
Para equilibrar o momento atual.

Sábio é quem sabe tomar uma decisão
Iniciar um caminho
Um novo dia
Com entusiasmo, esperança, otimismo e serenidade
Pois a vida deve ser abraçada com dignidade
Plantando flores de alegria, de paz, de gratidão
Ao longo dos caminhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário