quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Previsão para este ano

29.04.2011

Pag. 124 do meu livro ANTOLOGIA EM PROSA & VERSO



Neste ano
Muitíssimas promessas e despromessas,
Tudo em virtude de necessidades do Diabetes.
Serão cumpridas nos sonhos?

Que outro ardil não tenho,
Que milagres não consigo ainda?
Falta-me paciência?
Tenho colado minhas vontades na geladeira
Para batizar-me diariamente
Com hortaliças, legumes, peixe, frango
E exercício físico.

Quem sabe você tenha que me trazer
Apoio, companheirismo,
Talvez um pouco de dinheiro,
Ou um pé na bunda?

Sabemos que todos os anos estamos cheios
De contas a pagar IPTU, IPVA, IR
E outras letras no famigerado mundo dos impostos,
Além de outras obrigações.

Quem sabe se para cumprir as promessas e despromessas
Poderia equipará-las ao cumprimento
Das dos impostos e outra obrigações?
Quem sabe assim elas seriam cumpridas
Com maior facilidade?
Quem sabe?

Consegui parar de fumar
Há 23 anos e de beber há 3,
Tudo lindamente, poeticamente
E os objetivos alcançados.
Essas lembranças me dão mais forças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário